Vereador quer saber detalhes sobre os contratos de prestação de serviços nos Condomínios Aragão I e II

Vereador quer saber detalhes sobre os contratos de prestação de serviços nos Condomínios Aragão I e II
Foto: Divulgação

09/04/2019

Hoje à noite, o vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio) apresentará durante a sessão ordinária alguns requerimentos importantes. No entanto, quatro desses requerimentos tratam diretamente da atual situação dos moradores do Aragão I e II que, atualmente, estão com pendências financeiras e contratuais junto às empresas responsáveis pelos dois condomínios.

Assim, o vereador Lúcio quer informações mais precisas das empresas que atuam no Condomínio Aragão II, que são elas: Grupo Inah Imóveis Administradora de Condomínios, STC – Administradora de Condomínios e Assiscon Administradora de Condomínios. O quarto requerimento será endereçado ao síndico do Condomínio do Aragão I.

Segundo o vereador Lúcio, a medida visa esclarecer pontos importantes para os moradores, Ministério Público, Poder Legislativo e demais envolvidos neste processo de regularização das dívidas das famílias que vivem no local.

Para ao Grupo Inah Imóveis Administradora de Condomínios e à diretoria da empresa STC – Administradora de Condomínios, o vereador Lúcio quer saber informações acerca dos contratos de prestação de serviços dentro do Aragão II.

“Para o setor jurídico da Assiscon Administradora de Condomínios, que é a garantidora dos serviços prestados no Condomínio do Aragão II, estou solicitando informações acerca dos valores cobrados pelos serviços realizados desde a assinatura do contrato”, comentou Lúcio que, também comentará, hoje à noite, quanto à remessa de ofício destinada ao síndico do Condomínio do Aragão I. “Precisamos saber tudo sobre as negociações, bem como a prestação de contas junto aos mutuários deste conjunto habitacional”, acrescentou.

Todos os requerimentos serão assinados pela Comissão e demais vereadores.

Retrospectiva para você entender o caso

Os moradores procuraram, em fevereiro, os vereadores da Câmara de Sertãozinho para relatar problemas nos dois condomínios, especialmente quanto às cobranças de dívidas que, segundo os munícipes, são abusivas.

A partir disso, o presidente da Casa de Leis, Lúcio Martins de Freitas, iniciou um trabalho e nomeou uma Comissão da Câmara para tratar especificamente desse assunto, formada pelos vereadores: Acácio Augusto Tobias Vieira, Cássia Guarneire Soares Daneze, Fernando Francisco da Silva, Márcia Moreira de Sousa Perassi e Renato Aparecido Schiavinato, com a suplência do vereador Eduardo Silva Dutra.

Lúcio também recorreu à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Unidade de Sertãozinho e, simultaneamente, procurou o Ministério Público. Uma reunião foi realizada no dia 06 de março, com o promotor Daniel José de Angelis, com as presenças dos vereadores Fernando Francisco da Silva e Márcia Moreira de Sousa Perassi, além de representantes dos condomínios.

Na pauta, os três vereadores explanaram ao promotor a real situação dos moradores dos dois condomínios que, basicamente, englobam desde cobranças de dívidas antigas, passando por análise de ordens de despejos e investimentos necessários nos prédios. À época, o promotor pediu uns dias para analisar a situação.

Na semana passada, durante uma segunda reunião realizada no dia 04, o promotor Daniel sinalizou “os passos” que deveriam ser realizados a partir de agora, de modo a resolver o impasse, evidentemente, tudo dentro da legalidade.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •