Vereadora organiza reunião na Câmara para estreitar diálogo entre Executivo Municipal e profissionais da construção civil
30/04/2021
Na noite de ontem, quinta-feira, dia 29, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho, uma reunião com o prefeito Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho), o vice-prefeito Ricardo Olivare Almussa (Ricardo Almussa) e o secretário de Obras, Luiz Alberto Perticarrari.
Organizada pela presidente da Câmara, Edna Fedossi de Souza Garcia da Costa (Edna Costa), a reunião contou, ainda, com a participação de engenheiros, arquitetos e representantes de construtoras.
Em resumo, o objetivo foi discutir algumas demandas relacionadas à Secretaria Municipal de Obras, que envolvem os processos internos da pasta, avaliações de projetos e atendimentos a esses profissionais.
No encontro, aproximadamente 20 profissionais tiveram a oportunidade de questionar, esclarecer e sugerir novos procedimentos facilitando, assim, a relação com a pasta municipal.
A cada apontamento, os representantes do Executivo anotavam e explicavam os contextos atuais e antigos na condução dos trabalhos na referida secretaria.
“Essa foi uma segunda reunião dando sequência aos temas tratados no primeiro encontro. Foi uma reunião bastante proveitosa, já que tanto os profissionais quanto os representantes da Administração Municipal puderam expor suas opiniões e refleti-las em conjunto. Tenho certeza de que o Executivo fará tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar o atendimento a esses profissionais”, declarou a vereadora Edna Costa.
Principal proposta já foi discutida em plenário...
Um dos assuntos levantados durante a reunião foi implantar nas Secretarias de Obras e de Planejamento, um sistema digital mais ágil para facilitar a apresentação e aprovação de projetos.
O referido sistema já foi discutido em sessão na Câmara, por meio de uma propositura apresentada pela vereadora Edna Costa que, na época, explicou: “nós recebemos vários pedidos de engenheiros e arquitetos para a implantação do Sistema Digital para que a análise dos projetos seja mais rápida, pois com o atraso acaba prejudicando o andamento das obras. Iríamos desburocratizar o andamento dos projetos e diminuiríamos a quantidade de papel utilizado nos processos”.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário