VIROU CLÁSSICO – Grêmio vence São Joanense e batiza o clássico no amador

VIROU CLÁSSICO – Grêmio vence São Joanense e batiza o clássico no amador
Foto: Luciano André / O Pinga Fogo

05/08/2019

Não há dúvidas que São Joanense e Grêmio Primeiro Passo fazem nos últimos anos o duelo mais visado das divisões menores do Campeonato Sertanezino.

Frases como: “Ganhar do Malo é mais gostoso”, e “Vencer o Helinho é muito bom” foram ouvidas nas arquibancadas do Boninão.

O crescimento da rivalidade entre os dois clubes ganhou nome para clássico: Trilorado. Para se ter ideia, São Joanense e Grêmio voltaram a defender invencibilidade em campeonato. Neste ano, o Tricolor levou a melhor e superou o Colorado pelo placar de 4 a 2 na casa da torcida adversária. Foi um show de futebol.

O domingo, dia 4, registrou o quarto confronto direto das duas agremiações. Ambas estão igualadas. Foram dois empates e duas vitórias para cada lado. Em marca de gols, São Joanense e Grêmio também se igualam, foram seis tentos marcados pelos dois lados.

A vitória do Tricolor diante do Coloradinho foi triunfal pela nova rodada da Série B. Além de vencer a disputa pela invencibilidade, o Grêmio do técnico Hélio Vaz quebrou o tabu do São Joanense, que nunca foi vencido no Campeonato Sertanezino.

O Coloradinho estreou no futebol amador no dia 26 de agosto de 2018. O duelo São Joanense 1 x 0 Boca Junior marcou a primeira partida oficial do clube.

De lá pra cá, o então caçula nunca sofreu derrota, conquistando a Série C de 2018 de forma invicta.

A rivalidade entre os dois times nasceu em 18 de novembro de 2018, quando o São Joanense quebrou a invencibilidade do Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Terceirona. Já nesse domingo, o embate foi batizado de Trilorado.

O resultado de 4 a 2 colocou o Grêmio na liderança da tabela e o São Joanense na segunda posição.

O próximo confronto do Tricolor acontece neste domingo, 11, Dia dos Pais. A equipe do técnico Hélio Vaz encara outro leão do campeonato, o Real Amigos, quarto colocado com 14 pontos, quatro a menos que o Grêmio. O duelo acontece às 10h20, no Silvério Selli.

Já o São Joanense enfrenta o Pesca City, no mesmo dia e no mesmo horário, no Geraldo Luiz de Camargo, localizado no bairro Jamaica.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •