11/12/2024

O CIESP Sertãozinho tem motivos relevantes para comemorar de modo especial os seus 39 anos em dezembro: desde seu aniversário em 2023, a indústria na área sob sua jurisdição cresceu 23% em número de empresas, que passou de 790 para 971, e 7,2% no volume de postos de trabalho, que evoluiu de 41.953 para 44.980. Também se observaram avanços em termos de produtividade.

Concentrando quase a metade do total (47%), o setor é o principal gerador de empregos na cidade e nos demais municípios abrangidos pela Diretoria Regional do CIESP:
  Barrinha, Guariba, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis e Taquaral. É expressivo, portanto, o seu peso econômico para a população da região, de 287.455 pessoas. As indústrias, com predominância dos segmentos de fabricação, manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos e produtos de metal, também produzem bem-estar e inclusão social.

O CIESP Sertãozinho, em sua trajetória histórica, tem contribuído de modo significativo para o fomento industrial, que conta com seu consistente suporte na defesa e fortalecimento do setor. Também atua em distintas frentes em favor da economia local. Ao participarem de modo ativo da entidade que as representa, as empresas são ouvidas, apresentam suas necessidades e objetivos e encontram caminhos para superar dificuldades.

No encerramento de 2024, a Diretoria Regional tem bons motivos para celebrar seu aniversário e mais um ano de desafios vencidos, conquistas e bons resultados. Com muito trabalho, contando sempre com o empenho de seus dirigentes e colaboradores e a confiança dos associados, demonstra na prática a força do CIESP, com seus mais de oito mil associados em todo o Estado de São Paulo. É com a energia das pessoas e a união de propósitos que a indústria vence todos os obstáculos e contribui de maneira decisiva para o desenvolvimento brasileiro.

- Rafael Cervone é o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

- Luís Carlos Júnior Jorge é o diretor-titular do CIESP Sertãozinho.

Deixe seu Comentário