Há vagas para aulas de iniciação musical infantil e adulto, instrumentos de percussão, de cordas e de sopro, entre outras atividades musicais

12/02/2025

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, numa parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para aulas do Projeto Guri. São cursos gratuitos de música com foco em crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, sendo algumas atividades abertas a adultos. 

Neste início de ano, há 240 vagas distribuídas entre aulas de iniciação musical para crianças e adultos, instrumentos de percussão, cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), e sopro (madeiras e metais). Há também cursos modulares de bateria, percussão, prática vocal coletiva para adultos e prática de música de câmara - os cursos modulares desenvolvem projetos com começo, meio e fim no período de um semestre, livre para todas as idades.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As matrículas devem ser feitas até o dia 14 de março, pessoalmente, no Polo do Projeto Guri em Sertãozinho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. 

Documentos necessários (originais e cópia): 
• Certidão de nascimento ou do RG do candidato ou candidata
• RG do responsável
• Comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência referente ao segundo semestre de 2023
• Comprovante de endereço
• Uma foto 3x4

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, sendo que hoje, 11, os alunos antigos já retornam ao projeto.

O Polo do Projeto Guri em Sertãozinho está localizado no Campus da Fatec. O endereço é Rua Jordão Borghetti, 480 – Bairro São João. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-1598 ou por e-mail:  polo.sertaozinho@santamarcelinacultura.org.br.

O PROJETO
Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música a crianças e adolescentes há 30 anos. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura e mantido em Sertãozinho pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Fatec local.

Deixe seu Comentário