20/02/2025

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio das secretarias de Fazenda e de Orçamento e Desenvolvimento Urbano, está trabalhando na elaboração do Orçamento Participativo 2026/2029, também conhecido como Plano Plurianual (PPA). 
Na próxima semana, as pastas dão início à segunda etapa do planejamento, a qual prevê a realização de audiências públicas presenciais.

Todas as audiências terão início a partir das 18h e serão divididas por setor. Confira abaixo a agenda completa e participe da construção de uma cidade cada vez melhor: 

- Setor Centro/Sul – 24/02 (segunda-feira), no Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação “Diva Terezinha Perticarrari”, localizado à rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1013 - Jardim Sumaré.
- Setor Leste – 25/02 (terça-feira), na EMEF “Ângelo Colafêmina”, localizada à rua Américo Ambrósio, 19 - Jardim Santa Paula. 
- Setor Norte – 26/02 (quarta-feira), na EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza”, localizada à rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada.
- Setor Oeste - 27/02 (quinta-feira), na EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini - CAIC”, localizada à rua Maria Aparecida Sala Grandizol, 1,111 – Conj. Habit. Walter de Pádua Becker.
- Cruz das Posses – 06/03 (quinta-feira), na EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, localizada à rua Pedro Serafim Ramos, 51. 

Vale destacar que, a primeira etapa segue até sexta, dia 21, contando com a participação dos moradores por meio de um formulário online, disponível na página inicial do site da Prefeitura:
www.sertaozinho.sp.gov.br.

Sobre o PPA - 2026/2029
- O Plano Plurianual é uma importante ferramenta de planejamento de médio prazo do governo, ou seja, tem por objetivo definir as prioridades e metas a serem alcançadas ao longo de um período de quatro anos. Além disso, torna-se importante instrumento na execução das políticas públicas e a destinação de recursos financeiros de forma estratégica e eficiente, beneficiando quem mais precisa. 

Vale destacar que, outro pilar importante é o Orçamento Participativo (OP), que atua como auxiliar na elaboração do Plano Plurianual, tendo como objetivo garantir que as prioridades da população sejam consideradas na distribuição de recursos e na definição das políticas públicas.

Deixe seu Comentário