08/04/2025

Com mais de cem atletas inscritas, o Botafogo realizou no último domingo (6) uma seletiva para garimpar atletas visando reforçar a equipe feminina de futebol Sub-15.

A avaliação, que foi realizada no campo de apoio do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, contou com garotas nascidas nos anos de 2010, 2011 e 2012.

“A seletiva superou nossas expectativas em razão do número de inscritas e também pela qualidade técnica apresentada pelas meninas”, disse Mariana Balbão, coordenadora do time feminino do Botafogo e proprietária da WSA (Women’s Soccer Academia), parceira do Tricolor.

“A seletiva marca um passo importante na construção de um projeto sólido e promissor para o futebol feminino do clube. Seguimos firmes no propósito de estruturar e fortalecer a modalidade”, acrescentou.

A avaliação foi coordenada por Julia Baracchini, treinadora do time Sub-15. Gabriela Parada, auxiliar técnica, e Larissa Zucoloto, preparadora de goleiras, também participaram.

“Estamos muito animadas com o que vimos e confiantes de que temos um grupo com grande potencial para desenvolver durante o ano”, afirmou Baracchini, que aprovou dez jogadoras.

As aprovadas continuarão sendo avaliadas nas próximas semanas até a definição das 25 atletas que vão compor o elenco para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15, previsto para começar em maio.

O Botafogo iniciou o projeto de desenvolvimento de uma equipe feminina de futebol no último dia 28, quando Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, fechou parceria com a WSA (Women’s Soccer Academy).

Fundada em 2022, a WSA é especializada na formação e desenvolvimento de jogadoras para o futebol feminino e possui atualmente mais de 100 atletas entre 5 e 17 anos.

Deixe seu Comentário