09/04/2025

A trajetória do Grupo Sem Segredo, que iniciou suas atividades no final dos anos 90, será contada em um documentário especial, cujo lançamento ocorrerá nas próximas semanas.

Idealizado pelo produtor Marcelo Dias, o documentário apresentará a importância do grupo para a cidade de Pontal, especialmente nas áreas culturais e sociais do município. 

O documentário, que integra os projetos desenvolvidos pela Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura de Pontal, por meio da Secretaria de Cultura, está na fase de edição final.

Para viabilizar o referido projeto, foram entrevistados os primeiros integrantes, sendo eles: Lourenço Januário; João Carnelos; Jorge Tiago; Celso Freitas; Jhon Hebert Oliveira; José Claúdio da Silva e Nilson Patrício da Silva, além Jobert Tiago - jovem que vem dando sequência ao legado do grupo.

De acordo com Marcelo Dias, a iniciativa é uma maneira de deixar registrada a história dessas pessoas às próximas gerações. 

“O Grupo Sem Segredo tem uma relevância no contexto de nossa cidade. Poder contar essa história é algo muito interessante, pois eles deram uma excelente contribuição para a Cultura local e regional, já que eles impactaram a vida de pessoas de outras cidades. O documentário está ficando lindo e tenho certeza de que será um registro muito bacana para nossa cidade”, afirmou.

Com nome “A música que mudou a minha vida”, o documentário será lançado oficialmente durante uma ação destinada aos integrantes, aos familiares, à imprensa, às autoridades e à população em geral no dia 27 de abril, às 16h, na Sociedade Recreativa e Esportes de Pontal; posteriormente, ele será encaminhado e exibido em escolas e outras repartições de Pontal.

O documentário foi editado por Anderson Castro, e as entrevistas foram realizadas pelo jornalista Orlando Mota.

Na foto, alguns integrantes ao lado da equipe do documentário durante as gravações em Pontal.

Deixe seu Comentário