
24/04/2025
Na manhã de ontem, 23, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, anunciou oficialmente a nomeação do coronel Marco Aurélio Loes Teles como secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
O ato simbólico aconteceu na sede da pasta, contando, também, com as presenças da vice-prefeita, Cássia Sorares; do ex-comandante da Guarda Civil Metropolitana e, agora, secretário adjunto de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Thiago Carvalho dos Santos, além de outros secretários municipais e servidores da área administrativa da pasta.
O prefeito Zezinho Gimenez destacou a experiência do novo secretário, bem como sua relação próxima com o município. “O coronel Teles tem um histórico irretocável na Polícia Militar, com uma dedicação que data de 1988. Com a nossa cidade, ele tem uma relação muito especial desde 1997, liderando, em diferentes momentos, o pelotão, a força tática, a companhia e o batalhão da PM”, elencou o chefe do Executivo Municipal, que completou: “desejo sucesso ao coronel em sua gestão à frente da Secretaria de Segurança e aproveito para agradecer a dedicação do nosso agora secretário adjunto, Thiago Carvalho, pelo empenho inquestionável à frente da nossa GCM e dos assuntos relacionados à segurança e mobilidade urbana, desde o início de nosso mandato”.
“Agradeço ao prefeito Zezinho Gimenez pela confiança em definir meu nome para secretário. Quero colocar minha experiência à disposição da Guarda Civil Metropolitana, que vem desenvolvendo um excelente trabalho, e, juntos, traçar metas e executar as funções com responsabilidade e compromisso. Assumir a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana está sendo uma honra e um grande desafio”, afirmou o coronel Teles.
Sobre o secretário - Marco Aurélio Loes Teles iniciou sua carreira na Polícia Militar como soldado, em 1988. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1991, graduando-se em 1994 como aspirante a oficial. Sempre atuou na área operacional da PM passando por várias patentes até chegar ao posto de coronel, no qual se aposentou como comandante do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto.