12/05/2025

Perdeu o "Dia D" de vacinação contra a gripe?

Então, fique atento a a essa oportunidade: visando facilitar o acesso da população à imunização, o Governo Municipal de Sertaozinho, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, ampliou, entre os dias 12 e 16/05, o horário de atendimento das salas de vacina.

Assim, a partir de amanhã, segunda-feira, dia 12, até sexta, dia 16, o horário será das 7h30 às 16h45, com foco na imunização contra a gripe e também atualização do esquema vacinal para outras doenças.

Confira as salas de vacina que atenderão em horário ampliado:

UBS “José Joaquim Bonfim”: Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada;
UBS “José Pereira de Carvalho”: Avenida Hideo Takada, s/nº - Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3);
UBS “Francisco Xavier de Carvalho”: Rua Victório Bisson, 396 - Conj. Hab. Ulysses Guimarães (Cohab 8);
UBS “Olívia Mendes Mossim”: Rua Ten. Hélio Batista de Oliveira, 531 – Jardim Jamaica;
UBS “Jaime Bonifácio da Silva”: Av. Antônio Vanzella, 710 - Jardim Santa Rosa;
Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”: Rua Floriano Peixoto, 1034 – Cruz das Posses.

É importante lembrar que a vacinação contra a gripe segue destinada aos grupos prioritários, sendo eles: crianças entre seis meses e cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência ou comorbidades (doenças crônicas). Além disso, podem participar da campanha de imunização profissionais da educação, das forças armadas, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, portuários e dos Correios.

Outro ponto importante é que, para  receber a vacina, o morador deverá apresentar, além da caderneta de vacinação, um documento pessoal com foto e comprovar o pertencimento ao grupo prioritário. Dessa forma, serão aceitos holerites e crachás para grupos profissionais, bem como receitas, laudos ou declarações para condições de saúde.

Vale destacar que, a partir do dia 19/05, as salas de vacinação voltam a atender em horário regular, das 7h30 às 14h45.

Deixe seu Comentário