14/07/2025

A promoção de políticas públicas voltadas às mulheres foi tema de dois requerimentos apresentados pela vereadora Marília Gabriela Fernandes da Silva, a Marília Protetora durante a sessão do último dia 30.

Em um dos requerimentos, a parlamentar solicita que o executivo municipal estude a viabilidade de implantar ações, eventos e campanhas institucionais específicas durante o mês de março, em alusão ao Mês da Mulher. A proposta visa promover a valorização da mulher, o enfrentamento à violência de gênero e o fortalecimento da igualdade de direitos.

Já no segundo documento, a veredora requer informações sobre a possibilidade de criação de um “Botão do Pânico” ou aplicativo de emergência voltado à proteção imediata de mulheres sob medida protetiva de urgência ou em situação de violência doméstica. O dispositivo permitiria o acionamento rápido das autoridades, contribuindo para a segurança e integridade das vítimas.

“Precisamos de medidas concretas que avancem na proteção e no empoderamento das mulheres. É papel do poder público garantir meios eficazes para combater a violência de gênero e promover igualdade”, afirmou a vereadora.

Deixe seu Comentário