
22/07/2025
A Câmara Municipal de Sertãozinho, em nome do presidente Nilton Cesar Teixeira e dos demais vereadores manifesta apoio e solidariedade a todos os trabalhadores, familiares e demais envolvidos direta ou indiretamente com a suspensão das operações da Usina Santa Elisa, anunciada nesta terça-feira (15) pela empresa Raízen.
A notícia causou grande impacto na cidade e em toda a região, dada a importância histórica e econômica da usina, fundada em 1936. Diante desse cenário, o Legislativo Municipal se mobiliza para acompanhar de perto todos os desdobramentos desta situção, colocando-se à disposição para atuar, dentro de suas competências, em apoio à empresa, ao sindicato da categoria, às entidades representativas e, principalmente, aos trabalhadores afetados.
A Raízen informou que a medida faz parte de uma estratégia de reestruturação de ativos para ganho de eficiência agroindustrial, e celebrou contratos de venda de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com valor estimado em R$ 1,045 bilhão.
O sindicato da categoria ainda realiza um levantamento sobre o número total de funcionários impactados, mas estima que cerca de 2 mil pessoas possam ser afetadas.
A Câmara reforça seu compromisso com o bem-estar da população e continuará acompanhando as tratativas para buscar alternativas que minimizem os efeitos sociais e econômicos dessa decisão.