A partir desta quarta-feira, 15, o Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto passa a realizar sessões de apresentação de aves de rapina, como falcões, corujas e gaviões, que são cuidadas no espaço. A atividade busca aproximar a população das questões ambientais e incentivar a preservação da fauna.
As apresentações acontecerão de quarta-feira a domingo (dias em que o Bosque está aberto), sempre das 15h30 às 16h, conduzidas pelos técnicos do setor de Falcoaria.
“Este é um trabalho extremamente importante, ligado à educação ambiental, para sensibilizar a população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente e dos ecossistemas, por meio da conservação dos animais silvestres. Além dos voos das aves, nossa equipe apresenta curiosidades e características de cada espécie, tornando a experiência ainda mais completa”, explica Alexandre Gouvea, responsável técnico pelo Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto.
As aves que participam das apresentações são animais que, após passarem por cuidados no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) Morro do São Bento, não puderam ser reintegradas à natureza, mas estão saudáveis e aptas ao voo.
Serviço
Apresentação de aves de rapina – Setor de Falcoaria do Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto
Dias: de quarta-feira a domingo
Horário: das 15h30 às 16h
Local: Setor de Falcoaria, próximo à trilha do Jequitibá – Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto, Rua da Liberdade, 50, Campos Elíseos.