Projeto, que prevê promoção de oito cidades MIT à Estância, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo e segue, agora, para assinatura do Governador Tarcísio
No último dia 03, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou o Projeto de Lei nº 1.274/2025, que promove Sertãozinho, e outras sete cidades, da categoria de Município de Interesse Turístico à condição de Estância Turística.
A aprovação só foi possível graças ao avanço de outra proposta complementar, o Projeto de Lei nº 1.273/2025, de autoria do Executivo Estadual, que amplia o limite de municípios aptos a receberem recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Fumtur). Com a mudança, o número máximo de estâncias passa de 70 para 80, enquanto os MITs sobem de 140 para 165. Além de Sertãozinho, também foram promovidos Tatuí, Jaú, Botucatu, Guararema, Buritama, Apiaí e Barra do Turvo.
A conquista representa um marco histórico para Sertãozinho. Com a nova classificação, o município amplia sua capacidade de captação de recursos e reforça sua posição no cenário turístico regional.
Após sancionada, a alteração abre um novo caminho para investimentos e oportunidades no turismo da cidade, consolidando Sertãozinho e Cruz das Posses como destinos estruturados e atrativos na região.