18/02/2025

Titular do Botafogo nas últimas quatro partidas do Campeonato Paulista, o zagueiro Ericson atribuiu o bom momento da equipe na competição ao retorno da confiança e à união do elenco.

Com o empate diante da Ponte Preta por 0 a 0, no último sábado (15), o Tricolor completou quatro jogos de invencibilidade no torneio. Além do resultado em Campinas, o Pantera conquistou neste período vitórias sobre o Velo Clube (1 a 0) e o Red Bull Bragantino (1 a 0), em casa, e empate diante do Santos (1 a 1), fora de casa.

“Estamos com uma defesa sólida, consistente e a equipe readquiriu confiança com essa sequência positiva. Isso é fruto do trabalho de todo o grupo, da comissão técnica e do nosso staff. Todos se entregaram muito e os resultados apareceram. Adquirimos confiança com o passar dos jogos e somamos pontos importantes nestas últimas rodadas”, disse Ericson, lembrando que o Pantera tem atualmente a terceira defesa menos vazada da competição, com oito gols sofridos –atrás somente de Ponte Preta e Palmeiras.

“Com a união de todos, conseguimos mudar a chave e sair daquela situação incômoda. Ainda temos objetivos para atingir no Campeonato Paulista e no restante da temporada. Portanto, não podemos soltar as mãos. Temos que continuar com as mãos dadas”, acrescentou.

Na entrevista, o jogador também comentou sobre o seu momento e projetou o duelo contra o Palmeiras, marcado para quinta-feira (20), às 19h30, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

“Sou uma pessoa resiliente e muito trabalhadora. Temos que estar sempre com a cabeça tranquila, trabalhando e esperando a oportunidade. A chance apareceu e consegui aproveitar”, disse Ericson antes de falar sobre a próxima partida.

“O Márcio Zanardi e a comissão técnica vão conversar com a gente e montar a melhor estratégia possível para essa partida contra o Palmeiras. Estamos executando o que está sendo passado e conseguindo os resultados. Vamos manter o foco para tentar pontuar novamente”, completou.

Deixe seu Comentário